Cuidando das Joias e Pedras.

As jóias Estilogem confeccionadas dentro dos mais elevados padrões de qualidade e técnica. Para que sejam eternas, sugerimos alguns cuidados.

COMO CUIDAR SUAS JÓIAS
Para bem conservar suas jóias, recomendamos que sejam vestidas com delicadeza para evitar danos às pedras ou amassos e riscos aos preciosos detalhes. Evite usá-las durante as atividades físicas, domésticas ou manuais e pesadas e habitue-se a retirar os anéis ao lavar as mãos.

O contato com produtos químicos é prejudicial às jóias pois podem enfraquecer a liga do ouro, como por exemplo o cloro da piscina ou exposição prolongada à água do mar. Vale lembrar que podem estar presentes em sabonetes, perfumes e cosméticos e cuidado especial com as pérolas, que podem sofrer danos irreparáveis.

COMO GUARDAR AS SUAS JÓIAS
Para guardá-las, além de um local seco e seguro, recomendamos um porta-jóias forrado com tecido macio como a seda, o veludo ou a camurça.Atenção especial aos detalhes das jóias para evitar riscar, enroscar ou enrolar umas às outras.

O ideal é guardá-las separadamente no seu próprio estojo, pois cada metal e gema preciosa tem diferentes graus de resistência.

COMO CONSERVAR AS SUAS JÓIAS
A jóia de ouro deve ser limpa com a mesma frequência com que for usada. Para limpá-la, recomendamos uma flanela macia e seca, sem produtos químicos e bastante atenção às cravações para manter as pedras bem fixas.

No caso de colares de pérolas, o ideal é refazer a fiação a cada 2 anos. E recomendamos verificar regularmente os fechos e pinos de suas jóias.


Na Estilogem cuidamos de suas jóias: consulte nos para consertos, reformas, cravações, polimentos,ajustes, lapidação de pedras.

 

Por: Onocomp Informática
EstiloGem Pedras e Jóias © 2019